Os consumidores estão mais exigentes, a oferta é maior e mais vasta, a procura é mais informada e conhecedora, pelo que a estratégia Fordista de "podem escolher qualquer cor desde que seja preto" simplesmente foi ultrapassada.
A prova mais visivel disto são os desafios que alguma empresas estão a viver!
Quando falamos nestes desafios podemos sempre encontrar uma série de histórias e desculpas externas para o que acontece, o certo é que em tempos mais desafiantes quem vai sobreviver são os mais fortes, mais bem preparados, mais apostados e focados em dar, em criar verdadeiro valor para os seus clientes e mercado.
O que o mercado pede neste momento é mais do que produtos para nichos, o verdadeiro sucesso (acredito eu!) vai estar junto das empresas que conseguirem eficientemente personalizar ao máximo os seus produtos servindo assim um tipo de cliente que é cada mais sofisticado.
Nos próximos dias falarei mais sobre os dois tipos de mercado que emergiram nos últimos anos...
PS: Vê tambem self confidence e auto confiança
Emergiram, imergiram ou submergiram? ;-)
ResponderEliminarLOL!
ResponderEliminar