E fazer hoje uma pequenissima coisa, qualquer coisa, independentemente de onde estejamos, é a melhor maneira de começar algo.
O que vais fazer?
O que é o (TRANS)FORMAÇÃO? Os resultados com que sonhas estão neste momento ao teu alcance!! Através de processos de auto-conhecimento e utilizando poderosas ferramentas de Programação Neuro-Linguística, Neuro-Estratégia, Condicionamento Neuro Associativo, etc... A tua relação perfeita, o teu rendimento desejado e a felicidade que procuras, estão já dentro de ti... Eu e a LIFE Training ajudamos-te a exponenciares os teus resultados! OBRIGADO!
Este fim de semana a equipa da Life Training teve o prazer de conviver com 17 seres humanos super especiais no curso Life no Porto.
Neste curso partilhamos aprendizagens fantásticas e tivemos dois dias e meio de momentos super divertidos.
Uma das coisas que mais aprendemos foi que ter conhecimento é optimo e uma parte integrante do nosso crescimento e também vimos que se esse conhecimento fica só dentro de nós, não existe crescimento... A outra parte fundamental para que exista verdadeiro crescimento e desenvolvimento pessoal é... (digam todos)... ACÇÃO!!
Isso mesmo...
Passar do Ser/Saber/Sentir ao Fazer é fundamental para que os nossos sonhos se transformem em objectivos e estes se materializem na nossa vida!!
Só passando à acção conseguimos fazer acontecer as nossas intenções e só nesse processo conseguiremos reconhecer quais os obstáculos, desafios e ajudas que teremos e precisamos para conseguir chegar ao nosso destino...
Imaginem uma vida onde passamos do pensamento à acção, onde agimos sobre o que sentimos, onde mostramos como somos... UAU... Que vida feliz!!
PS: Vê tambem self confidence e auto confiança
Einstein disse que “insanidade é fazer as mesmas coisas esperando resultados diferentes!”. Esta pequena frase do génio físico alemão ilustra um dos aspectos mais importantes do coaching... Acções diferentes, para resultados diferentes!!
Então, porque é que não fazemos nós próprios, porquê procurar alguém treinado na arte de percepcionar o mundo do outro, agir sem julgamento e questionar de um ponto de vista diferente? Hummm... Acho que acabei de dar a resposta... J
Quando estamos envolvidos numa determinada situação é fácil ficarmos tão absorvidos por ela que apenas vemos parte (que nos parece o todo) e por isso só vemos alguns dos caminhos...
Por exemplo, imaginem que estamos num labirinto... podemos sozinhos encontrar a saída, se procurarmos muito e formos flexíveis o suficiente para ir experimentando coisas diferentes, no entanto, o que o coach faz é chegar de helicóptero, ver o labirinto todo e questionar sobre porque é que continuamos a bater na mesma parede, e apresentar mais opções... depois de escolhermos qual queremos, ele é a pessoa que nos dá aquele precioso e muito apreciado “chuto no rabo” que nos põe em acção e faz de facto passar à prática!!
Como é obvio, o coach também nos vai ajudar a encontrar o labirinto certo para nós (o que mais nos apaixona), a pessoa com quem o queremos partilhar e os conhecimentos para chegar ao fim... Imaginem como seria a nossa vida se já tivessemos lá?!
Pessoalmente adoro ser coach e ver pessoas a descobrirem mais sobre si e a viverem vidas muito mais felizes... Obrigado a todos que me deixam partilhar essa alegria!
Testemunho da Márcia, de 33 anos, sobre as sessões:
Coaching na minha vida significou: QUESTIONAR-ME.
Após seleccionar uma das áreas da minha vida que gostaria de “trabalhar”, tudo o resto foi relativamente simples. Questionamos o que Somos, o que Temos e o que Queremos. Depois é só definir objectivos e AGIR em função do que queremos atingir e acima de tudo o que nos faz FELIZ. O papel do Ricardo como coach é de auscultação, orientação e definição de tarefas, o resto é conosco!
Obrigada pela TransFormação saudável que provocaste na minha vida!
PS: Vê tambem self confidence e auto confiança
Do estudo da PNL e da Neuroestratégia surgem-nos 3 princípios base de uma comunicação de excelência!
Enquanto seres humanos, estamos permanentemente a comunicar com todos os que nos rodeiam (através da comunicação corporal ou não-verbal). Quando utilizamos as palavras e a voz (comunicação verbal) para o fazer, à nossa comunicação normal somamos mais dois factores importantíssimos.
Imaginemos então que a cada contacto que temos, com cada pessoa que falamos, a cada interacção conseguimos que o interveniente perceba exactamente a mensagem como a tínhamos pensado transmitir. Ao utilizarmos os 3 princípios de que vamos falar isso vai acontecer. O quanto é que isso melhoraria a comunicação dentro de uma equipa de trabalho? Como é que isso alteraria a relação com o nosso chefe? E numa relação romântica? Que efeitos produzirá?
Princípio 1. Um comunicador de excelência tem sempre um propósito na sua comunicação.
A definição de um objectivo, de um propósito, de uma clara intenção, é sem duvida o primeiro passo para o sucesso da nossa comunicação.
Imaginemos 22 jogadores de futebol a entrar num campo sem balizas... Ou uma partida de snooker num bilhar sem buracos. Quando não definimos a intenção que queremos comunicar, é assim que estamos a agir... a pôr os nossos recursos “em campo” e dizendo que “joguem” sem terem onde acertar!
Princípio 2. Um comunicador de excelência demonstra aquidade sensorial.
Cada pessoa entende de uma determinada forma. As mesmas palavras ditas, a diferentes pessoas, tem interpretações e sentidos diferentes. A forma de compreensão da nossa mensagem varía com o interveniente, pelo que temos de ter a aquidade sensorial para perceber como é que a outra pessoa a está a entender, por forma a sabermos se é o que queremos transmitir!
Princípio 3. Um comunicador de excelência demonstra flexibilidade.
Quando temos a aquidade sensorial e nos apercebemos de que a mensagem está a ser compreendida de forma diferente, devemos ter o respeito e flexibilidade para adaptar a forma como o transmitimos e assim fazermo-nos entender da maneira que queremos.
Estes princípios têm literalmente alterado vidas! Relações melhoram imenso pelo casal conseguir transmitir o que sente, ambientes de trabalho são revolucionados por as equipas e chefias conseguirem comunicar o que querem, pais e filhos desenvolvem uma ligação ainda mais forte quando percebem o que o outro realmente quer!
Como seria a nossa vida se aplicássemos sempre isto? Que vidas poderíamos mudar? Que sensações iremos provocar quando aplicarmos com todos estes princípios?
PS: Vê tambem self confidence e auto confiança
Quando Anthony Robbins fala das 6 necessidades humanas básicas (procurem no youtube), as duas que ele classifica como “espirituais” e capazes de elevar a nossa felicidade a níveis muito mais altos são as de crescimento e contribuição.
Crescimento refere-se à forma como procuramos (ou devíamos) ser mais e melhores. Saber mais, sentir mais, encontrar novas soluções, procurar novas experiências, novas artes, novas culturas, novas pessoas, novos conhecimentos, novas características, etc.
É da nossa natureza querer mais e sentimo-nos mais vivos, quando completamos essa necessidade.
Contribuição está ligada com a forma como contribuímos, como somos parte activa da evolução de outros. Como estamos a pôr os nossos recursos ao serviço dos outros? Quem ajudamos com as nossas capacidades (mentais, temporais, financeiras, etc)? Como contribuímos para a melhoria da vida dos outros? Será que somos aqueles que um fazemos os outros quererem e aspirarem a ser melhores? Como é que o nosso crescimento contribui para o bem maior daqueles que amamos?
Leiam, experimentem, façam diferente, mudam algo (nem que seja a disposição dos móveis), participem em palestras, provem uma comida diferente... façam algo que possa criar novas ligações entre neurônios, algo que obrigue o cérebro a sentir de forma diferente.
Falem com os outros, espalhem a vossa verdade aceitando diferentes opiniões, tomem partidos, ouçam e falem sobre vários assuntos, tenham a coragem de assumir os vossos valores, ideais e convicções, sejam voluntários, ofereçam ajuda, perguntem como podem fazer mais, façam mais e melhor!
Comecem por coisas simples e já hoje ajam de forma diferente, vão para casa ou trabalho por um caminho diferente, ou comecem a ler aquele livro que já lá está parado há algum tempo. Participem no Workshop LIFE do próximo dia 9 de Maio no Porto para uma aprendizagem verdadeiramente interessante, divertida e muito enriquecedora.
Em vez de só passarem mails que trazem azar se não o fizerem, imagens de miúdas descascadas, passem mensagens inspiradoras, liguem a alguém e perguntem como está e partilhem algo de bom que tenha acontecido convosco. Ajudem alguém no trabalho antes de que lhe peçam ajuda. Sejam voluntários em algo que mexa mesmo convosco...