Todos nós (e a palavra chave é TODOS) passamos já por desafios, adversidades, problemas, etc. Todos já vivemos situações difíceis, já fomos despedidos, já nos depedimos, já nos partiram o coração, já magoamos alguém, já nos sentimos muito burros, muito perdidos, muito mal...
Todos nós que estamos a ler este post, já ultrapassamos muitas situações e saímos vitoriosos e quando olhamos para trás do que é que nos lembramos? Que sucessos é que nos marcaram mais? Lembrem-se por momentos das vossas aulas de história e pensem naquela batalha de D. Afonso Henriques que com 10.000 homens ganhou uma batalha a 1000 espanhois... Lembram-se? CLARO QUE NÃO! E sabem porquê? Porquê essa não ficou pra história!
O que fica para a história, o que fica na nossa memória, são as grandes vitórias que conseguimos com dificuldade, em que tivemos de nos superar, de crescer, de sair fora do nosso conforto e que conseguimos. É suposto que os objectivos que temos na nossa vida serem difíceis de atingir pois só assim nós os valorizaremos e serão verdadeiras vitórias... e querem saber um segredo? Quanto maior o objectivo, mais as lições que teremos de aprender, mais vamos ultrapassar, mais vai custar e melhor vai saber atingir essa glória!
Mesmo no final do filme, Rocky diz "(na vida) não é força com que batemos que conta, é quanto aguentamos e continuamos em frente". Se tivesse escrito o guião teria colocado esta frase de uma forma mais positiva e ela espelha o sucesso da saga. Alguém que com uma resiliência quase sobrenatural enfrenta tudo, mantendo o focus permanente nos seus objectivos... E CONSEGUE!
Foi para isso que viemos cá. É esse o espírito humano...
PS: Vê tambem self confidence e auto confiança
4 comentários:
Bom dia!!! É oficial, o Ricardo tem o dom de acertar no k eu preciso de ouvir..... ou de ler neste caso...lol
Pois claro k desafios e adversidades têm um propósito de nos fazer evoluir....temos é k ter a clareza de os encarar assim.... E sair do sofá!!! ;-)
Beijinhos...
:):)
Obrigado Sónia. Espero continuar com a pontaria certeira!!
Oi Ricardo, muito certo o que vc fala.
As veces temos que viver coisas que a gente nao teria escolhido a nivel consciente, mais é uma licao que a gente tem que aprender por ser parte de nossa missao na vida, com o paso do tempo a gente logra perceber o "pra que".
E importante ficar em conexao com o nosso espiritu pra contribuir com a nossa missao, poder compartilhar com os outros o melhor de cada quem, ir por mais e ser mais feliz cada día, procurar ultrapassar as nossas propias limitacoes que somente estao en nossas mentes.
É nesses momentos que a gente percebe que as forcas comecam a emfraquecer é que o espirito aparece en nois mais forte e nos provoca ir pra a frente.
Beijos from Argentina
Natalia
Ola Natalia,
Muito belas palavras directamente das Americas.
Obrigado e comenta mais vezes!
Beijinhos
Enviar um comentário