Sucesso na Pratica!2

Propósito de Vida!!

Várias pessoas me têm abordado sobre a problemática da definição de objectivos e sobre como nos mantermos focados neles.

Pois a resposta é bastante simples... Será tão mais facil manter o focus, quanto mais alinhados os nossos objectivos tiverem com o nosso propósito de vida?

O propósito de vida é a nossa verdadeira paixão, é o que nos faz sentir uma satisfação e realização enorme quando o estamos a praticar, é no fundo aquilo que dentro de nós nos torna completos...

PS: Vê tambem self confidence e auto confiança

O que acontece muitas vezes, é que por pressão da sociedade (pais/amigos/condições económicas), escolhemos profissões e/ou estilos de vida que não seguem o nosso propósito.


Não estando focado nele, não sabendo qual é, é extremamente dificil sentirmo-nos completamente felizes com o que fazemos, com o nosso trabalho, com a nossa vida...


Para conseguirmos atingir esse nivel de existência, para podermos de facto, olhar para a nossa vida sem pesos, podermos ir trabalhar com a energia no maximo e dar 200%, para atingirmos sucesso como nunca imaginamos e recompensas apenas reservadas aos melhores, é ABSOLUTAMENTE essencial estarmos ligados com o nosso propósito.


Todos nós podemos ser excelentes em tudo (com conhecimentos e prática suficiente), mas apenas atingiremos o nivel excepcional, se tivermos esse nivel de esforço no que é de facto a nossa PAIXÃO!!


Esta definição é por isso um passo essencial e inicial para conseguirmos concretizar os nossos sonhos...

4 comentários:

susana disse...

Relativamente ao propósito de vida... fiquei com dúvidas...
Podemos ter mais que um propósito de vida? (nem sei se esta pergunta
tem algum nexo!! ) Se calhar podemos... geralmente há várias coisas que
fazemos e que nos deixam felizes e outras menos...
E descobrindo esse propósito de vida, não quer dizer que sejamos
sempre felizes / realizados quando o praticamos?
Por exemplo, profissionalmente eu gosto do que faço e, na maioria das
vezes, sinto-me realizada... mas confesso que às vezes me dá um "vaipe"
e fico farta de tudo!! E nessas alturas penso que "quero mudar a minha
vida de pernas para o ar..."
Mas também acho que estes "vaipes" são normais...

Ricardo Peixe disse...

Quanto ao propósito de vida, normamente ele é unico... mas não é uma profissao, ou actividade de per si... e antes um resultado das nossas actividades. Por exemplo, sendo que o meu e ajudar pessoas a serem mais felizes, eu posso fazê-lo de diversas formas... sendo coach, vendendo algo que faça as pessoas felizes, como voluntário, praticando caridade, sendo comediante, etc... O objectivo ultimo da minha acção é
que vai de encontro ao meu propósito, independentemente da acção em si! Faz sentido?

No teu caso, o que tens de pensar é se o teu trabalho (embora sendo
realizador) está a caminhar de encontro ao teu proposito... se sim,está tudo bem...se não, tens de pensar no que fazer para melhorar essa situação.

No final das contas, quando tiveres dentro de uma caixa de pinho a descansar pra sempre, o que queres que digam que foi a tua vida?
Queres olhar para trás e ver o quê? Nesse momento não vai haver
desculpas, nao vai haver problemas... so o resultado. Que resultado queres?

Pequenina disse...

e como se descobre o nosso propósito de vida? Não é assim tão fácil...
Há coisas de que gosto e que me dão prazer, mas ainda não descobri "a coisa" que me inspira para a vida....

Ricardo Peixe disse...

o processo de descoberta varia muito de pessoa para pessoa, mas ha processos que permitem que o conhecamos... no fundo já sabemos qual, mas ele ta escondido, à espera que façamos as perguntas certas, que experimentemos as coisas correctas... a espera que o queiramos descobrir! muito da minha função, da função do coach é ser o impulsionador e apoio nessa busca.