Sucesso na Prática!3

Hoje vamos elaborar um pouco mais, sobre os 4 simples passos da Brutal Fórmula do Sucesso - Fórmula GOAL!

G - Gratidão

Este passo é fundamental! É fundamental analisarmos a situação em que nos encontramos, com frieza e seriedade. Isto quer dizer, que vamos ver os pontos positivos, o que ainda não atingimos, o que já conquistamos, o que ainda nos falta... Após vermos isto, vamos agradecer do fundo do coração todas as bençãos que já temos, tudo o que de positivo está na nossa vida e sentirmos a felicidade de já estarmos num patamar que nos permite ver o nosso destino!

O - Orientação

Após sabermos onde estamos, é ESSENCIAL, sabermos onde queremos chegar... Como em qualquer viagem, se não soubermos o destino, não só não importa o caminho, como não saberemos quando lá chegarmos, se alguma vez chegarmos.
É pois, muito importante, ter a visão definida do que queremos, qual a nossa meta, qual o objectivo, o que vamos atingir!

A - Ajuda

Como qualquer atleta, como qualquer empresa, como qualquer equipa, NINGUÉM atinge o topo sozinho. Há sempre um grupo de pessoas que ajuda, que apoia, que ilumina, que incentiva, que nos ajuda a chegar onde queremos!
Esse grupo de apoio, são pessoas das nossas relações, pessoas de sucesso nas diversas áreas, que nos podem aconselhar e que pela relação que mantêm connosco estão comprometidos com o nosso sucesso e vão-nos puxar para o patamar em que ja se encontram!
Alem deste grupo, devemos encontrar "mestres", verdadeiros especialistas em cada área, que embora não estejam comprometidos ou façam directamente parte do nosso grupo, possuem um conhecimento acumulado que nos permite saltar vários passos e erros em direcção ao sucesso.

L - Levantar

Finalmente, a ACÇÃO! A energia no seu estado puro! Sem duvida o passo mais importante do caminho para o sucesso!
ACÇÃO MASSIVA, IMEDIATA E REPETIDAMENTE! Todos os dias repetir este processo, todos os dias nos focarmos no que de facto queremos, na nossa FELICIDADE!
As oportunidades vão surgir, as ideias vão fluir, o momento vai aparecer e a nossa responsabilidade connosco e com os que nos apoiam é AGIR!!! Tomar as rédeas do nosso destino e fazê-lo acontecer! A nossa escolha de nos levantarmos e irmos ao encontro do nosso destino!

Quando no teu leito de morte olhares para o que foi a tua vida, o que queres ver? Que resultados queres para tua existência?

3 comentários:

lovely disse...

Vou querer não ter vivido inutilmente, de ter contribuído para a felicidade, se não de muitas, de pelo menos uma pessoa!

Anónimo disse...

No leito da minha morte, vou sorrir com a certeza de dever cumprido!

Ricardo Peixe disse...

A recompensa para os que arriscam em ser felizes é completamente desproporcionada ou esforço que eles fizeram... pese o facto de mesmo assim ter sido enorme! Vale a pena... Deste lado está-se mesmo melhor, a relva é mesmo mais verde!!