Como atingir os RESULTADOS que queremos?


tempo de leitura: 4 minutos
Recentemente estava a ver mais um vídeo com o Tony Robbins, quando ele falou, mais uma vez, de algo que é só a mais fundamental e simples formula de produzir resultados.
Este "Holy Grail" do sucesso é extremamente simples e serve como inspiração a muitos outros modelos, é a explicação pelo que os ricos ficam mais ricos e os pobres ficam mais pobres, é o motivo pelo qual conseguimos algumas coisas e outras não, e por isso mesmo resolvi apresentá-lo hoje.
Quando entrevistamos e falamos com qualquer pessoa (de sucesso ou não) facilmente percebemos a veracidade desta fórmula.

Neste momento acredito que quem segue este blog, ou simplesmente presta atenção de verdade à sua vida, percebe que os seus RESULTADOS são influenciados em pelo menos 90% pelas suas ACÇÕES. Esta é a base da responsabilização, do "estar em causa", do ter controlo e poder sobre a vida.
ACÇÃO > RESULTADOS.

Até aqui nenhuma novidade... Agora o que é que influencia as nossas ACÇÕES? O que nos faz agir mais, melhor, diferente, etc? Ora bem, agimos para algo mediante o POTENCIAL que damos a essa acção, ou seja, quanto mais POTENCIAL atribuirmos a uma acção nossa, mais agimos e por isso mais resultados temos. Naturalmente se acharmos que seguirmos uma determinada estratégia ela não vai dar em nada, não a fazemos... Se soubermos que algo que nós façamos vai ter muito resultado, obviamente vamos fazê-lo. É intuitivo, certo?
POTENCIAL>ACÇÃO>RESULTADO.

E quem determina o POTENCIAL? Ora esta é uma boa questão?! Quem determina o que tem ou não resultado, o que pode ou não acontecer? Alguns dirão... a sociedade, a ciência, a física, as pessoas, etc... O POTENCIAL de alguma coisa, é uma avaliação pessoal e não da sociedade.

Alguns exmplos:
Durante centenas de anos, atletas de todas as nacionalidades tentaram correr uma milha (1609 metros) em menos de 4 minutos. Desde a Roma Antiga que há relatos de o tentarem fazer sem sucesso. Durante centenas de anos a comunidade atlética e médica achava que era fisicamente impossível fazê-lo! Em 1954, Roger Bannister correu uma milha em 3'59.4''. Desde aí, centenas de atletas já o fizeram e neste momento é o standard para qualquer corredor de meio-fundo.

Querem mais um?
Durante os anos 90 o negocio da internet cresceu exponencialmente e hoje em dia e realmente possível adquirir quase tudo pela Web. Até 2004, a maior soma de dinheiro feita por alguém online num único dia (através da venda de um produto) tinha sido pouco mais de 100.000$, o que convínhamos é óptimo para 24h de trabalho! Era considerado a marca do mercado... ninguém conseguia mais.
A 17 de Agosto de 2004, Jonh Reese e o seu Traffic Secrets, conseguiram mais de 1.000.000$ em vendas! Desde aí muitos mais o fizeram e superaram esta marca por muitíssimo!

Então quem é que determina o POTENCIAL? A resposta é: Nós! Cada um de nós, através das suas CRENÇAS, determina o POTENCIAL das ACÇÕES e logo dos RESULTADOS. Já Henry Ford o disse "Quer acredites que consegues, quer acredites que não, tens razão."
CRENÇA>POTENCIAL>ACÇÃO>RESULTADO

Então, se a nossa CRENÇA for de que algo tem inúmero POTENCIAL, realizamos ACÇÃO e temos o RESULTADO! O que reforça a nossa CRENÇA, o que eleva o nosso POTENCIAL, entrando mais em ACÇÃO e tendo mais RESULTADOS, o que reforça... (bem, acho que já percebemos...)
E este circulo virtuoso, é completamente verdade, para o vicioso. Se acreditar que não existe potencial, não ajo, ou faço acções fraquinhas e sem energia (não me entrego ao que faço) e por isso não tenho resultados, o que me leva a dizer: "Vês! Tinha razão! Não resulta!", o que reforça a minha crença, etc...
É fácil de perceber agora, que a mudança para ser eficaz, deve acontecer ao nível da CRENÇA, pois é nela que nasce a semente que produz as maravilhas da nossa vida!

É exactamente essa a premissa base do Confiança GT. O poder que ganhamos quando verdadeiramente temos uma crença forte em nós (Autoconfiança) é a base dos resultados que queremos atingir! E também ele vai actuar nas CRENÇAS, aumentar o nosso POTENCIAL, inspirar-nos à ACÇÃO, celebrar com os RESULTADOS, o que vai reforçar a nossa... (and do on...)

Por isso mesmo é que é tão eficaz, por isso mesmo os testemunhos daqueles que já investiram são tão fantásticos, por isso mesmo é que posso GARANTIR RESULTADOS!
E em apenas 15 dias... 15 minutos por dia!

2 comentários:

MC disse...

O vídeo do Tony Robbins é muito bom. Já o tinha visto há uns dias e fiquei ainda mais fã.
O Confiança GT já tem um lugarzinho especial dentro de mim :)

Ricardo Peixe disse...

Espero que esse lugar esteja a ficar cada vez mais visivel para todos os que contactam contigo! :)