Mensagem Inspiradora 52!

Quando coisas "más" acontecem a "boas" pessoas é muitas vezes porque elas querem ser melhores professores, guias e ajuda a todas as preciosas almas que um dia precisarão que elas sejam a sua rocha!

Mais a mais, o mau de hoje pode sempre ser a benção de amanhã, não interessa quem sejas, o que aconteceu ou quão mau era aquele café...

Quem escolhe?

13 comentários:

MC disse...

Eu :)

Unknown disse...

Issssso mesmo... :)

MC disse...

Esta pergunta era muito fácil :) Venha a próxima...

Ricardo Peixe disse...

:)

anasonia disse...

Como eu aprendi:
Aprende com os maus momentos,as decisões dificeis e os obstaculos mais absurdos...
A vida é equilibrio entre o positivo e o negativo; o bem e o mal, a alegria e a infelicidade;...
E como o diz o ditado: depois da tempestade vem a bonança!!!
Por isso agradeçe esses maus momentos que são a certeza de grandes mudanças,vitórias e alegrias na tua vida!
A vida é uma roda, que gira todos os dias...Inevitavelmente vão-se cruzando desafios,só tens de saber como ultrapassá-los com um sorriso e confiança!

Uma dica: Confiança GT!

Beijinhos

Unknown disse...

Palavras sábias que advém da experiência de ter passado pelas situações e ter escolhido ser feliz!
Obrigado por seres um farol que guia tantos "barcos" por aí...

Cláudia Parreira disse...

Concordo contigo: não temos assim tanto poder de decisão sobre o "mau" e o "bom"!
Hoje, o que me parece "bom" amanhã já não o é!
Entretanto, há uma nova situação que fez "luz" sobre mim: muito do que atraímos para a nossa vida ou são projecções nossas ou são desafios para nós!

Quando atraímos alguém que tem uma característica que nos irrita profundamente isto significa que nós também temos essa característica e que a renegamos! Neste caso para além da projecção, há um desafio: detectar em que situações da nossa vida nós temos essa característica que tanto nos incomoda no outro e de que forma é que essa mesma característica nos pode ser útil!

N.B: Nós Somos TUDO e temos Todas as características e TODAS ELAS são úteis em qualquer situação da nossa vida! :)))

Desejo-te um Belo Dia!!

Beijos *

:)

Ricardo Peixe disse...

Fantástica observação Claudia! Quando chegamos a essas conclusões, de que o que nos irrita são os nossos desafios e projecções, a verdadeira viagem da aprendizagem começa e crescemos com nunca antes visto!
Só uma nota: eu acredito que temos todo o controlo em determinar se o que acontece é bom ou mau, pois somos nós que damos o significado... a questão é, em que é que estamos focados quando o determinamos. No que está a acontecer? Ou no que pode acontecer?

Obrigado pelo teu comentário e por seguires com atenção este espaço. Acredita que ele também é teu e a tua participação, tal como a de todos que lêem e comentam é fundamental para que cresça e chegue a muito mais pessoas!

Beijos

Cláudia Parreira disse...

É uma bela questão, essa! Acredito que o ideal é estarmos focados nos que pode acontecer... Isto porque nem sempre o que está a acontecer é o que desejamos e no entanto é bom que isso aconteça, pois são nessas situações que muitas vezes vincamos a nossa determinação!

Eu também tenho a agradecer-te pela partilha de "Mensagens Inspiradoras"! :)

Obrigado!

Beijos *

Ricardo Peixe disse...

Segundo o Paradoxo de Stockdale, devemos estar focados nos dois :)))
No agora e como melhoramos a nossa situação, tendo em atenção o que queremos e como a nossa acção influência o nosso resultado!

Beijinhos e muito obrigado por partilhares!

anasonia disse...

"Tão importante quanto saber enfrentar circunstâncias desfavoráveis é acreditar que o êxito virá, cedo ou tarde" JIM COLLINGS no livro "Empresas feitas para vencer"

Ricardo Peixe disse...

Um dos grandes estudiosos do sucesso!! Recomendo a todos o "Bom para Excelente!".
Obrigado Sónia!

anasonia disse...

Engraçado como ultimamente este tema tem estado muito presente na minha vida... Escolhas!Quem escolhe como reagir a esses dias maus, a essas palavras que te magoam, a acontecimentos que achas que não mereçes... TU! Apesar de ser doloroso! Mas td o que vive com emoções fortes é realmente transformador! É um caminho de aprendizagem e crescimento... constante