Perseverança



tempo de leitura: 3 minutos
Esta bela palavra é muitas vezes a chave que abre as portas dos nossos sonhos.
TODA a gente já pensou em desistir, numa altura ou outra.
TODA a gente já sentiu que nunca ia conseguir.
TODA a gente já sentiu que as montanhas eram altas demais para subir e que ainda por cima não tinham a certeza da recompensa se chegassem ao topo.

TODOS!

alguns, cada vez menos raros, que superam esses sentimentos e buscam cada vez mais novas e diferentes soluções para os desafios que a vida lhes põe.
Há alguns que tem uma crença tão forte em si, no que são capazes, no seu caminho, nas suas potencialidades, nos resultados das suas acções, que independentemente do que estão a viver no "Agora", sabem que há uma maneira, tem a certeza que vão conseguir e se focam em fazer acontecer, em materializar na sua vida aquilo que SABEM que querem.

Abraham Lincoln, teve ENORMES falhanços em tudo o que tentou até conseguir.
Winston Churchill, chumbou no 6º ano e perdeu todas as eleições para cargos públicos até ser eleito primeiro-ministro aos 62 anos.
Os professores de Thomas Edison disseram-lhe que ele era "demasiado estúpido para qualquer coisa" e ele tornou-se num dos mais famosos e bem sucedidos inventores do seu tempo, marcando a história da humanidade.
Disseram aos pais de Einstein que ele era "sub normal".
Walt Disney foi despedido por um editor de jornal por lhe "faltar imaginação e criatividade e não ter boas ideias." Foi há falência várias vezes antes de ter construído a Disneyland.
Michael Jordan foi dispensado da equipa de basketball do seu liceu.

Todos tinham algo em comum.
PERSEVERANÇA!

Todos mudaram não só a sua vida, mudaram o mundo, com a sua visão, sonhos e metas.
Com o seu acreditar chegaram mais alto, mais longe, mais rápido do que antes e provaram-nos que os recordes foram feitos para ser quebrados e que a realidade é o que queremos, agimos e criamos

Tu também o podes fazer. Mesmo que agora não te sintas capaz de o fazer, sabes que se te munires das ferramentas certas, se te comprometeres até ao ponto de não-retorno, se agires massivamente e tiveres a absoluta crença e acreditar em ti e no que vai acontecer, coisas verdadeiramente mágicas acontecerão.

Somos imparáveis!

Quando é que hoje é um bom dia para começares a agir?

4 comentários:

pvilhena disse...

O único e verdadeiro falhanço na vida é desistir.
Um dos segredos do sucesso é prometer a nós próprios nunca, nunca desistir.

Ricardo Peixe disse...

Ter motivos suficientemente fortes que criem alavancagem nos objectivos é uma das ferramentas principais para a utilização desse segredo!
Obrigado pelo comentário!!

Li disse...

Primeiramente os teus tempos estimados de leitura são muito irrealistas!lol
Depois tenho que dar a mão à palmatória e enaltecer os chinocas (porque para além daquele maravilhoso conceito made in china outlet) têm uns ancestrais que diziam umas coisas interessantes, e a propósito da perseverança: "To get through the hardest journey we need to take only one step at a time, but we must keep on stepping."
Eu diria...we must keep on jogging!
Beijinho

Ricardo Peixe disse...

:):)
Vou ter em consideração que o tempo estimado pode variar...
A filosofia oriental, tal como muita da ocidental, percebe já há muito tempo que a prática, o fazer, a acção é a base da existência de resultados.
Há mesmo quem diga que somos seres espirituais a quem foi dado um corpo para que possamos "fazer".
Foi exactamente este pensamento de "keep on jogging" que me ajudou a terminar a maratona do porto no ano passado!

Beijinhos e obrigado pelo comment!