Quem é que te aconselha?

(tempo de leitura: 3 min)

Durante os últimos anos tenho estudado muito pessoas que tem e conseguem manter sucesso, principalmente em tempos de "crise" ou de mudança!
Uma das coisas a que essa pessoas prestam mais atenção é o que se chama de Peer Group ou Grupo de Influência...

O que é o Grupo de Influência?
Todos temos pessoas na nossa vida que nos influenciam de alguma maneira. Alias, normalmente, todos temos aqueles que nos influenciam positivamente e os que o fazem negativamente.
Todos temos aquelas pessoas que estão sempre a falar "do quão difícil está", de que algo não vai funcionar, de que "eles são todos iguais", de que isso é uma parvoice, de que não vale a pena tentar...
E também temos aqueles que nos dão força, que nos dão alento, que nos impelem a sair fora da zona de conforto, aquelas pessoas que tem padrões e ideias altos, que põe a fasquia lá para cima, que nos alertam dos obstáculos para que os possamos ultrapassar, que nos apoiam e auxiliam...

(agora vem a pergunta estúpida)
De que pessoas acham que se rodeiam aqueles que tem grande sucesso em relacionamentos, trabalho, dinheiro?
Dahhhhhh!!!! :)

E na tua vida? Quem é o teu grupo de influência? Faz agora uma lista das pessoas que nas diversas areas deixas que te influenciem e vê se gostas do resultado... Se não gostas, já percebeste que és tu que escolhes quem está nesse grupo!

Muitas pessoas perguntam-me: "Então se nas pessoas que me influenciam negativamente estiver a minha mãe ou pai ou irmão ou...?"
Parafraseando Tony Robbins: "Ama a tua família... escolhe um grupo de influência!"

Como escolher o grupo de influência que mais rápido me vai fazer atingir os meus objectivos?
1- Procura pessoas que estejam à procura dos mesmos objectivos que tu e partilha experiências que estão a resultar.
2- Encontra pessoas que já estejam a ter os resultados que procuras e pergunta-lhes como fizeram para chegar lá! Estas são definitivamente as pessoas que mais força, alento e estratégias te podem dar pois elas já estão no patamar a que queres chegar!

Acredito verdadeiramente (como muitos autores) que este é um dos passos essenciais para o sucesso... Escolhe agora o sucesso que mereces!

PS: Aproveita para ver o meu projecto novo (clica aqui) VENCER GT!


2 comentários:

7 disse...

Bom post, infelizmente nem sempre é fácil estar sempre rodeado de amigos positivos que nos deixem cá em cima...

De qualquer maneira acho que mesmo estando rodeado de pessoas, não tão agradáveis, podemos sempre aprender (por exemplo, a dar o exemplo).

abraço, continua assim ;)

Ricardo Peixe disse...

Toda a razão! Nem sempre o nosso grupo mais proximo tem a energia de que precisamos...
O que torna ainda mais importante escolhermos um grupo de pessoas onde possamos "beber" essa energia e assim dar mais vitalidade aos que não a tem...
Esse foi um dos meus principais intuitos ao criar o Vencer GT...
Disfruta!

Abraço forte e obrigado pelo comentário!