A Semente...


Numa rua qualquer, numa loja qualquer, num saco de serapilheira qualquer, decorre uma conversa entre 5 sementinhas de flores. Falavam da sua experiência dentro do saco e da perspetiva de saírem dele....

Uma das sementes estava farta de estar no saco e sonhava em vir uma lufada de vento que a levasse para longe dali:
- Adorava poder voar com o vento e visitar campos e cidades, montanhas e praias e permanentemente passear pelo mundo.

Outra contava que o que queria mesmo é era estar num vaso, em casa de uma avozinha que cuidasse muito bem de dela, lhe desse água e sol com fartura, a protegesse e lhe contasse as belas estórias da sua vida e em troca ela fazia companhia e deitava uma bela fragrância para o ar.

Uma terceira afirmou:
- Eu vou para um museu, onde toda a beleza das minhas pétalas, a perfeição das minhas folhas, a grandeza do meu caule possa ser devidamente apreciada pela fina sociedade e assim inspirar e emocionar os meus visitantes!

A quarta ao ouvir as suas companheiras, afirmou com uma cara estarrecida:
- Mas é que nem MORTA! Então estou aqui tão bem!! Está fresquinho, ninguém me faz mal, não apanho doenças e ainda por cima se cair na terra, tenho de me destruir e furar e ter imensa força para chegar à superfície... e foi aí que a ultima semente a interrompeu excitada:

- É MESMO ISSO! É mesmo isso que quero! Quero VIVER a sério! Quero aprender, falhar e começar de novo, ter desafios, quero lutar, sofrer, rir e chorar. Quero crescer num parque publico onde todos os dias pessoas diferentes sentem o meu perfume, veem a minha beleza, sorriem quando passam por mim! Quero sentir a chuva e o vento, ficar mais forte com o frio e estar grande e viçosa no calor. Quero espalhar a magia e que um dia um rapaz me arranque do chão para me oferecer à namorada ou uma linda rapariga me leva a passear no seu cabelo...

Sem comentários: