A caixa mágica...

Quero-vos deixar alguns comentários sobre alguns programas de televisão que tenho visto… Como devem imaginar, o meu tempo para ver TV não é muito e como é em horários às vezes mais esquisitos, consigo apanhar algumas coisas fantásticas.

Como estudo de comportamento humano aconselho os reality shows da MTV e People and Art’s. Conseguimos perceber como é que o ser humano funciona quando está a ser observado, a facilidade com que se esquece disso e como reage quando confrontado com situações que vão mexer nas suas necessidades básicas e espirituais… Tem sido uma enorme aprendizagem ver esses programas com o sentido prático de conhecer o ser humano.

Gostava de destacar dois programas, que pela sua magnitude e profundidade, quase sempre me deixam emocionado.

Primeiro, o fantástico Extreme Makeover Home Edition (P&A), onde uma equipa de designer apoiados por um empreiteiro e muita mão-de-obra, mudam as condições de vida de famílias seleccionadas por graus de heroísmo pessoal e desafios que estão a ultrapassar. Tem sido muito inspirador ver a entrega e a dedicação de pessoas que tendo pouco a ganhar em o fazer, se dão completamente à tarefa de transformar a vida daquelas pessoas e lhes dar o sopro de vontade e esperança que elas precisam. A reacção das famílias é de tirar o fôlego.

Segundo, o excelente Made (MTV), onde um jovem se propõe a atingir uma meta que é completamente fora da sua zona de conforto (às vezes quase na de pânico) e pede ajuda para o fazer. É lhe enviado um treinador, um especialista nessa área, que vai tirar do seu tempo e entregar-se a que o jovem chegue ao seu destino. A nível de definição de objectivos, de desafio, de levar os candidatos ao limite é brutal. O que a mim me fascina mais é ver os níveis de motivação (e como oscilam) dos diferentes candidatos e o perceber-se que ao fim de 30 ou 40 dias de treino, aquelas pessoas atingem algo impensável para eles… O que é uma enorme lição para todos nós.

Nesta época natalícia aproveitem o contacto pessoal com a vossa família e amigos mais chegados e conheçam as histórias de sucesso e aprendizagem deles…

Vale a pena!

"I have a dream..."

Hoje resolvi partilhar com todos vocês os meus objectivos e intenções para 2009!

Após muitas tentativas e erros de maneiras para visualizar os meus objectivos diariamente, esta ideia (dada pelo Pedro Catalisador!) tem resultado muito bem, e todos os dias me mantêm mais focado no que VAI acontecer!

Que sirva de inspiração a todos fazerem um vídeo, escreverem os objectivos se focarem cada vez mais no que querem!

video

It's Poker...

Terça-feira, 9 de Dezembro, 00h15 (aproximadamente) …
Luis “Tokas” Barbosa vai all in na small blind, Henrique “Policy10” Pinho call…
Tokas mostra Q9 off, Policy KQ off… Q no flop e o resto blanks… Policy10 é o grande vencedor do Solverde Season Main Event 2008, um dos maiores torneios de poker já jogados em Portugal.

Além de amigo pessoal de já longa data, Henrique aceitou ter comigo algumas sessões de coaching para aumento dos níveis de concentração, visualização de objectivos, criação de âncoras, etc… Espero que tenha ajudado, certo é que na minha opinião profissional, a motivação era fortíssima, o querer e vontade eram enormes, por isso é que nem quando ficou quase “morto” desistiu e por isso também mereceu esta enorme vitória! Muitos PARABÉNS!

A organização deu-me também a oportunidade de poder apreciar de perto os jogadores e estudar o seu comportamento não-verbal e verbal, conseguindo por isso imenso avanço no estudo que estou a realizar sobre “tells”. Vou continuar a fazer esse trabalho (e a utilizar este conhecimento nos meus torneios) nos próximos torneios live em Portugal.

Muitos parabéns também ao João “Joka” Amorim e ao João “Pi” Correia, pelo primeiro e segundo lugar respectivamente no BPPT. Se repararmos bem, a evolução do poker no grande Porto está a ser brutal:

-Henrique Policy10 Pinho - SS ME Champion
-Luis Tokas Barbosa – SS ME 2º Lugar
-João Joka Amorim – BPPT Champion, SS ME 20º Lugar
-João Pi Correia – BPPT 2º Lugar
-Miguel Madjer Barbosa – SS ME 4º Lugar
-Mafalda Muranguita Lopes – SS ME 14º Lugar, Jogadora Feminina do Ano PokerPT
-Já para não falar em João Barbosa, Diogo Borges, Tomé Moreira, Roberto Machado, Tiago Lopes, etc…

Espero poder colaborar com eles e dar o meu contributo para melhorar o poker português!

Parafraseando cerca de 300 pessoas este fim-de-semana: “ VAMOS, CAR…!”

Mensagem Inspiradora 26!

Há muitas coisas que à partida não fazem sentido, quando usamos só os sentidos físicos.

O que é que o teu coração te diz?

Imagina um mundo onde tu possuis as ferramentas e os conhecimentos para transformar a tua vida e realizar os teus sonhos e ainda podes fazer o mesmo por aqueles que mais amas
É uma óptima sensação, não é?

6ª (e ultima) Edição do Curso de Coaching no Porto, dias 12/13/14 de Dezembro. INSCRIÇÕES LIMITADAS!!

Sabes mais em www.lifetraining.com.pt ou envia mail para nuria.mendoza@lifetraining.com.pt.

Vale mesmo mesmo a pena!!!

Onde nos focamos…

Na segunda-feira houve jornada animada na Liga. Embora não goste de falar do Benfica, tenho motivos maiores para o fazer hoje.

Quem viu o jogo, percebeu que na 1ª parte estava em campo um SLB preocupado em chegar ao 1º lugar e que não podia falhar pois senão perdia essa hipótese mais uma vez. Resultado: Setúbal marca um golo!!

Quique Flores no intervalo deve ter alinhado os “chakras” da equipa e pôs o focus em ganhar o jogo, pois a equipa parecia outra na 2ª parte. Bom futebol, muita velocidade, raça, acerto, focus em marcar e ganhar. Resultado: Viragem do resultado, 2-1 para o Benfica!

O problema foi que lentamente o focus foi caindo, lentamente os jogadores começaram a ter menos concentração e com a (previsível) pressão vitoriana no final do encontro notou-se mesmo que alguns jogadores (bastantes até…) voltaram ao focus inicial (“Não podemos falhar!!”). Resultado: Golo (com penas à mistura) do Vitória de Setúbal, Leixões mantém liderança, Equipa afectada após dois desaires seguidos…

Foquem-se no que querem!! Se é a vitória, o focus é em ganhar!! Não se foquem em não falhar pois será exactamente o falhanço que vão atrair… É mesmo assim tão fácil!!