Onde nos focamos…

Na segunda-feira houve jornada animada na Liga. Embora não goste de falar do Benfica, tenho motivos maiores para o fazer hoje.

Quem viu o jogo, percebeu que na 1ª parte estava em campo um SLB preocupado em chegar ao 1º lugar e que não podia falhar pois senão perdia essa hipótese mais uma vez. Resultado: Setúbal marca um golo!!

Quique Flores no intervalo deve ter alinhado os “chakras” da equipa e pôs o focus em ganhar o jogo, pois a equipa parecia outra na 2ª parte. Bom futebol, muita velocidade, raça, acerto, focus em marcar e ganhar. Resultado: Viragem do resultado, 2-1 para o Benfica!

O problema foi que lentamente o focus foi caindo, lentamente os jogadores começaram a ter menos concentração e com a (previsível) pressão vitoriana no final do encontro notou-se mesmo que alguns jogadores (bastantes até…) voltaram ao focus inicial (“Não podemos falhar!!”). Resultado: Golo (com penas à mistura) do Vitória de Setúbal, Leixões mantém liderança, Equipa afectada após dois desaires seguidos…

Foquem-se no que querem!! Se é a vitória, o focus é em ganhar!! Não se foquem em não falhar pois será exactamente o falhanço que vão atrair… É mesmo assim tão fácil!!

2 comentários:

lovely disse...

O mais engraçado foi que eu não estava a ver o jogo e por acaso mudei de canal para ver como estava o resultado ao minuto 90. E disse "o Setubal vai marcar!" E marcou mesmo! Acho que o presente do Quim este Natal vai ser um casaco quentinho de penas! :)

Ricardo Peixe disse...

No fundo, no fundo, ele é mais menino para gostar de peru... :)