Hoje é o famoso Thanksgiving Day nos Estados Unidos da América, o que traduzido à letra quer dizer Dia de Dar Gratidão!

Gratidão... segundo a wikipedia é um acto de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor etc.
A gratidão é uma emoção, que envolve um sentimento de dívida emotiva em direcção de outra pessoa; frequentemente acompanhado por um desejo de agradecê-lo, ou reciprocar para um favor que fizeram por si.

Gratidão é também o principio de tudo… é o início do seu sucesso! É o primeiro passo para conseguir atingir qualquer meta.

Neurologicamente, quando estamos gratos pelo que temos (seja o que for) estamos num estado preparado para obter mais! Enquanto pensarmos “Eu preciso” estamos com uma necessidade, focados em que não temos e por isso o nosso inconsciente vai nos mostrar mais do que não temos… e por isso cada vez precisamos mais!

O que acontece quando agradecemos (a Deus, Universo, Alá, Guias, Anjos, Nós próprios…) é que reconhecemos que na nossa vida, independentemente das nossas posses ou sonhos, nós já temos muito! E isso cria em nós um sentimento de satisfação, de alegria e de esperança… O nosso discurso passa depois para “Eu quero e Eu vou” o que põe o nosso corpo, vontade, neurologia, etc, focados nas oportunidades de conseguir atingir e não no que ainda não temos!

Por isso mostra-te grato! Pela tua casa, pelo teu carro, pelo dinheiro que já tens, pela tua família, pelos teus amigos, pelo teu trabalho, pelo tempo que tens, pelo, pela saúde que possuis, pelo teu corpo, por veres, ouvires, cheirares, por teres dois braços, por andares, por respirares, por viveres

É a partir deste ponto de abundância que podes definir e começar a atingir objectivos!

Obrigado por leres este post!

2 comentários:

Diana disse...

Começar a agradecer pelo que temos, por menos que nos possa parecer, em vez de nos queixarmos por não termos o que gostariamos de ter, é sem dúvida uma grande alteração de foco!

Ricardo Peixe disse...

Dramática alteração que faz toda a diferença!