Dois marcos significativos!!

Quero partilhar convosco a minha apreciação de dois factos MUITO importantes dos dois ultimos dias!

SIM, NÓS PODEMOS!
O slogan da campanha do agora Presidente Barack Obama, que inspirou povos em todo mundo (lembro que ele teve mais de 50000 pessoas a ouvi-lo, quando discursou na Alemanha) e trouxe um novo alento a um povo americano claramente desgastado pela actuação de W..

Obama não só traz uma mensagem de esperança e mudança para algo diferente, ele traz de volta o "sonho americano" aos corações de quem o ouve! Traz de volta a ideia e crença (que tanto sucesso teve no passado) de que somos quem quisermos e que podemos ser mais, ser melhores, conseguir ir mais longe, mais rápido, mais forte!

Mccain é um bom homem e cheio de boas intenções e neste momento é menos do que os Estados Unidos (e o mundo) querem para poder dar um salto em frente!

Parabéns aos americanos... Venha lá essa evolução!



FRIO? QUE FRIO?
Após um ciclo de 3 derrotas consecutivas com equipas medianas, adivinhava-se a quarta e esta (quase) decisiva para as aspirações do FC Porto na Liga dos Campeões.

Após um inicio fulgurante (e algo habitual da equipa), a equipa tremeu e numa desatenção sofreu golo... Temi, pois voltei a ver a desconcentração e desânimo que varreu quase toda a equipa e que modificou bastante a forma de jogar, não num sentido de esperar pela oportunidade, mas um misto já não "podemos" fazer nada com não "conseguimos" mais do que isto.

Mas nem todos pensavam assim! E mesmo sendo poucos, continuavam a acreditar que era possível! E mesmo sendo poucos acreditavam que podiam fazer a diferença! E fizeram...
Parece coincidência que tenha postado um blog sobre acreditar até à última e "El Comandante" tenha marcado já nos descontos e mais um vez provado que a vontade de um (neste caso, de um punhado deles) pode mudar o destino de muitos, e num lance, num chuto, num golo, centenas de milhares de pessoas saltaram da cadeira e gritaram: "GOOOOOLLLLLLLOOOOOO car****, uma vez na vida!!!! Sofridinho é que sabe bem!!"

Como diz o hino: "dai-nos neste dia, mais uma alegria, mais uma vitória..."

2 comentários:

lovely disse...

Sofridinho até à última mais uma vez! :) Ontem, sentada ali no meio de milhares de sportinguistas acreditei até ao fim com o meu cachecol da sorte! :) Sim, o meu cachecol que nunca nos deixa perder... e que me acompanhou até sevilha! VIVA! HÁ que acreditar até AO ÚLTIMO MINUTO!

Ricardo Peixe disse...

e mai nada!!!