É sempre possivel...

Este domingo no Grande Prémio do Brasil em Formula 1, Lewis Hamilton tornou-se o mais novo campeão do mundo de sempre e o primeiro piloto negro a fazê-lo!!
Para quem ouviu a entrevista antes da corrida, e está atento ao comportamento humano, esta vitória estava quase garantida

Mais do que os 7 pontos de vantagem, Hamilton, fala com enorme confiança em si e na sua condução. Diz que a sua “maneira de guiar foi o que o trouxe até aqui” e por isso vai mantê-la! É esta a atitude mental que nos traz o discernimento necessário para que quando falta apenas 1 volta e fomos ultrapassados (o que significava perder o titulo), mantemos a energia em cima, o moral elevado, focamo-nos no objectivo e conseguimos numa das últimas curvas, com apenas alguns segundos ultrapassar um outro piloto que estava com dificuldades e chegar à meta, com um ponto a mais… Um ponto que vale um campeonato.

Muitos nesta altura teriam sucumbido à frustração ou simplesmente teriam desistido por faltar tão pouco. Seria muito fácil culpar o “azar” depois… Dizer que depois daquela ultrapassagem, já não havia tempo para recuperar…

Lewis Hamilton, este fim-de-semana deu-nos uma lição sobre o valor do acreditar! Acreditar em nós, no que fazemos e que só deixa de ser possível quando desistimos…

E tu? Quanto ACREDITAS em ti?

Sem comentários: