De objectivos a intenções!

Este sábado tive o privilégio de partilhar com a equipa Life Training a companhia de quase três dezenas de pessoas no Workshop LIFE.

O dia foi mais uma vez cheio de experiências únicas e a intervenção que fiz centrou-se no método SPIDER de transformar objectivos (aquilo que queremos fazer) em intenções (aquilo que VAMOS fazer).

O método é (naturalmente) demasiado rico para poder apresentá-lo num post, sendo que vou-me centrar no seu propósito final - criar intenções poderosas que nos trazem o sucesso que procuramos.

Posso dizer-vos por experiência própria que resulta, pois usei-o quando me preparei para a maratona do Porto (ver post de Outubro de 2008) e foi mais um exemplo da sua aplicação prática. Mais do que qualquer método que utilizem, o importante é garantir que os objectivos da vossa vida estão formulados de forma a que se concretizem, de forma que vos traga verdadeiro e real sucesso.

Criar objectivos para falhar é uma técnica utilizada por algumas empresas, que se traduz (tal como na nossa vida) em desmotivação, baixar de standards e expectactivas e no fundo criar crenças limitadoras que vão influenciar os nossos resultados futuros.

Nos tempos modernos, o que se exige às empresas (e a nós) é que utilizemos os 3 princípios base da liderança:
- ver as coisas como elas são (e não piores ou melhores do que são)
- ter uma visão (ou intenção) do que queremos que aconteça
- tomar acção massiva e imediata para conseguir essa visão

No próximo sábado dia 7 de Março vamos ter o maior e mais espectacular workshop LIFE de sempre. Vão ser 100 pessoas que vão começar a mudar a vida delas...

E tu? O que vais fazer com a tua vida?

Sem comentários: