Propósitos de vida auto-destrutivos

O motivo pelo qual escrevo este post é complexo demais para pôr aqui, no entanto achei que devia referir algo que me apercebi... Muita gente encontra uma missão ou um propósito de vida que está programado para deixar de existir (e não acredito que tenham assim tanta noção disso!)

O exemplo mais claro é o das mães que se dedicam à tarefa de "educar e criar os seus filhos para que se tornem adultos responsáveis e maduros (ou qualquer coisa como isto)"!

Esta é sem duvida uma das tarefas mais nobres do mundo, sendo que está progamada pra terminar no dia em que eles se tornarem o tal adulto, etc... A dor e vazio que muitas mães sentem e usam diversas estratégias para demonstrar advém do facto que, não só, não previram esse sentimento, como nem pensaram em outra missão...

É por isso perfeitamente normal que se tentem agarrar ainda à missão antiga mesmo que inconscientemente já saibam que ela não as serve (nem aos filhos)!

O progresso na nossa vida verfica-se também a esse nível, pelo que considero importante que intenção da nossa relação vá progredindo também à medida das necessidades deles. Sinto que essa será a melhor forma de os ajudar e servir...

Sem comentários: