Gostas do resultado que estás a obter?



Nos últimos tempos devido à multiplicidade de tarefas que desempenho em empresas diferentes, tenho testado e desenvolvido muuuiiiito uma das características para o sucesso!

Quando penso nisso, esta ferramenta é mesmo um dos "tipping points" que podem transformar os nossos resultados e antes de partilhar qual é, faço a seguinte pergunta:
- Gosta dos resultados que está a obter na sua vida?

Nesta última semana ouvi um responsável desportivo a dizer qualquer coisa do género: "Não pensem que por aumentar a pressão eu vou mudar a minha maneira!", ora a minha pergunta neste caso é mesmo muito pertinente... Já adivinharam que a capacidade que tenho aumentado é a flexibilidade! Ser flexível, neste contexto, é ter a capacidade física e mental de nos adaptarmos a diferentes condições e envolvências, medirmos os resultados que estamos a ter e perceber que se eles não nos agradam, podemos (e devemos) perceber (e implementar) estratégias que nos permitam chegar onde queremos, que nos façam atingir os nossos objectivos!

Ao estar intimamente envolvido em 3 áreas de negocio, tenho sido testado a comunicar com pessoas muito diferentes, a motivar equipas com objectivos e historias de vida muito diferentes e a trabalhar no sentido de atingir resultados muito diferentes entre si.

Por isso mesmo, neste momento sinto que desenvolvo todos os dias, um cada vez maior leque de escolhas e opções que me permitem retirar o melhor de cada situação e aproveitá-la da forma que mais contribui para o meu sucesso...

Gostas do resultado que estás a obter?

Sem comentários: