Mission Acomplished!

O ano de 2009 termina dentro de apenas algumas horas e ao fazer o balanço deste ano descobri o video com os objectivos que fiz em Dezembro de 2008...
Foi muito interessante ver que este ano consegui materializar a esmagadora maioria deles e ainda perceber que por muito ambiciosos que fossem, os de 2010 são muito mais!! :)

Tenho uma confissão a fazer... Ao longo deste ano nem sempre pratiquei o que promovo... nem sempre entrei em acção, passei muito tempo perdido nos pensamentos e algumas vezes mesmo fui parvo o suficiente para entregar a concretização dos meus objectivos (e a felicidade que vem com eles) a outras pessoas. Resultado? Enquanto isso aconteceu, a minha vida evoluiu muito "fraquinhamente" :):)

A verdadeira realização surgiu quando fiz algo que ainda ontem no Webminar Confiança GT 2.0! Levantei o rabiosque da cadeira, parei de dizer "quando isto acontecer vai ser bom..." e de facto entrei em acção massiva e imediata! Não tenho palavras para descrever os inumeros saltos quânticos que aconteceram quando de facto agi massivamente!

Desejo que em 2010 tenham a força e a coragem para agir, para fazer, para de facto entrar em acção e mudar definitivamente a vossa realidade, tornando-o no melhor ano das vossas vidas! O meu vai ser de certeza!

Excelentes entradas e ainda melhores saídas!!!

Abraços e Beijinhos!

You got a secret SMILE!



tempo de leitura: 5 minutos

Quando pesquisei e escrevi o Confiança GT 2.0, houve logo algo que me chamou à atenção!
É extremamente difícil alterar a nossa crença de que podemos ou conseguimos, a nossa auto-confiança, se estivermos num estado de espírito triste, deprimido ou de desespero.

Pelo que a fórmula que rodeia o livro leva-nos primeiro a sair desses estados, ou seja, o processo prepara o caminho mental e emocional para que possamos então começar a abarcar crenças diferentes!

Embuído de um espírito natalício e porque sei, que só isto vai ajudar imensas pessoas, vou dar a todos o primeiro exercicio do Confiança GT 2.0 para que o testem e sintam na pele os resultados e comecem já hoje a trabalhar na autoconfiança!

Este resulta da pesquisa e resultados obtidos por psicoterapeutas em todo mundo, especialmente um estudo realizado na UCLA (Califórnia, EUA) com pessoas em estado de depressão clínica. Os resultados foram estonteantes! No final da experiência e realizando apenas este exercicio que vos vou apresentar, mais de 60% dos pacientes ficaram "curados" e em quase todos os casos estudados, deixaram de tomar de tomar qualquer medicação.

O exercício é o seguinte:

Sorrir 8 minutos em frente ao espelho! Esta tarefa é extremamente simples! É apenas estar em frente a um espelho durante 8 minutos consecutivos com o maior sorriso que conseguirem. Sim, é mesmo só isto. O horário melhor para o fazer é logo de manhã ao acordar.

Como já vimos atrás, o sorriso é um recurso poderoso com capacidade para modificar mesmo a nossa disposição (mesmo que forçado) e ao fazermos isto logo pela manhã, estamos a condicionar o nosso dia! Esta tarefa apesar da sua simplicidade é uma das mais poderosas, acompanha os 15 dias do Confiança GT 2.0, aumentando em tempo de duração do sorriso.

É super importante manter durante todo o tempo o maior sorriso “Pepsodent” que conseguirem!

Para muitas pessoas esta é mesmo a tarefa chave de todo o programa, pois além do sorriso, o facto de nos olharmos nos olhos leva muitas vezes a uma reflexão sobre quem nós somos... Se não o conseguirem fazer de olhos abertos, façam de olhos fechados... o importante é tomar acção e começar a fazer!

Tenho a certeza que logo ao final dos primeiros 5 dias vão sentir as diferenças... vejam mais sobre como aumentar a auto-confiança em www.confiancagt.com!

Natal é O QUE um Homem quiser!



tempo de leitura: 3 min

Uns dias antes do Natal ouvi num programa de rádio várias pessoas a discutirem esta época.

Os comentários "surpreenderam-me"... Falavam de que o Natal se tinha tornado mais consumista, de que agora não tinham tempo para estar com a familia por estarem a fazer compras, que andavam stressadas com tudo que envolvia a Consoada, que o Natal isto e aquilo...

Claro que não me supreendeu ouvir alguém a dizer isto, pois já o ouço há muito tempo, e acho super engraçado como as pessoas falam do Natal como se fosse uma entidade! Quem é esse Natal? De que bicho (supostamente super-humano e aterrador) é que estão a falar?

O Natal não ficou mais consumista... Nós é que consumimos mais no Natal!! Quem é que escolhe ter um Natal stressante?? Quem é que prescinde de estar com a familia para preparar mil e uma coisas que ninguem liga, come ou quer saber??
Se acham mesmo que o Natal devia ser passar muito tempo a partilhar experiencias com a familia... PASSEM! Por favor não culpem o Natal por não o fazerem... :):)

E aqui vai mais uma ideia maluca!! Se acreditam que é mesmo importante dedicar tempo aos filhos, companheiros e pessoas importantes na nossa vida, façam-no SEMPRE e não só neste dia... Não há presente que "compense" o Amor... :)

Festas Felizes!

Bom Natal!

Que este tempo de Paz e Amor se traduza em mais Harmonia e Felicidade!

"Sê a mudança que queres ver no Mundo" - Gandhi

Bom Natal a todos!!

Uma questão de compromisso...

Muitas vezes nas empresas se ouvem pessoas a definir objectivos usando palavras que implicam pouco compromisso:

"eu gostava" ou "eu quero" ou ainda melhor "eu vou tentar..."

Ora a questão que ponho é como é que eu falho um objectivo definido desta forma?

Se eu digo que gostava ou gosto, não posso falhar... mesmo que não consiga o que me propos a fazer, eu só tinha dito que gostava... e agora até posso gostar ainda mais! :)
O mesmo acontece com o queria ou quero... mesmo que não tenha sucesso, no fundo posso ainda continuar a querer.

E com o famoso "vou tentar"? Há quem diga que tentar é falhar com honra!:)
Faça a seguinte experiência: Pegue numa caneta e coloque-a à sua frente. Agora, atente às instruções, tente pegar na caneta... Tente... Não pegue nela... Tente...
Engraçado, não é?

Verdadeiro compromisso é dizer "Vou!".
Só quando dizemos "vou" é que nos estamos a expôr ao falhanço (como é obvio, dizer "vou" não implica que, magicamente, tudo se vai concretizar) e por isso só nessa situação é que pomos todos os nossos recursos ao serviço de concretizar o nosso objectivo!

Se ainda têm dúvidas pensem no seguinte:
Numa relação romântica imagine que o seu parceiro/a lhe diz: "Querida, eu gostava era de ser fiel!", ou mesmo "Eu quero ser fiel..." ou ainda o belo "Vou mesmo tentar ser fiel!"

Estaria disposto a admitir esse grau de compromisso?

Segredo do Progresso...


Determination
Upload feito originalmente por Randy Son Of Robert
Nas ultimas semanas, eu pessoalmente, e a Life Training tem estado envolvidos em inumeras formações e eventos, empresariais e abertos ao publico.

Contactamos com estudantes, desempregados, directores, comerciais, etc e em todos eles notamos o impacto que resulta quando conhecemos e nos abrimos, a algo mais do que aquilo que já sabemos!

Muitas vezes surgiu a pergunta: "Isto é muito giro e como é que produz mudança na minha vida?". A resposta é só o "segredo" para o progresso, para atingirmos resultados diferentes e começar mesmo a viver a vida que queremos... ACÇÃO JÁ!

Pôr em prática, experimentar, agir, realizar é o que de facto produz resultados efectivos na nossa vida! Ter muito conhecimento é optimo e traz-nos certeza, sentir a emoção de poder fazer algo, de controlar o nosso destino é brutal. Só quando aplicamos, quando passamos à prática é que a nossa realidade de facto se transforma.

Que acção é que vai fazer hoje para ter progresso na sua vida?

Mensagem Inspiradora 63!

Aceitar responsabilidade por cada pequena coisa na nossa vida, é o que abre as comportas da alegria e poder!

Só quando assumimos essa responsabilidade é que verdadeiramente a nossa mente se abre às respostas que vão produzir os resultados que queremos.

Sempre a bombar!

TRETAS!!!


Mac Bullshit
Upload feito originalmente por Mendhak
tempo de leitura: 5 min

Já por duas ou três vezes que recebi o mail que reproduzo aqui:

"O António, depois de dormir numa almofada de algodão (Made in Egipt),
começou o dia bem cedo, acordado pelo despertador (Made in Japan) às 7
da manhã.

Depois de um banho com sabonete (Made in France) e enquanto o café
(importado da Colômbia) estava a fazer na máquina (Made in Chech
Republic), barbeou-se com a máquina eléctrica (Made in China).
Vestiu uma camisa (Made in Sri Lanka), jeans de marca (Made in
Singapure) e um relógio de bolso (Made in Swiss).

Depois de preparar as torradas de trigo (produced in USA) na sua
torradeira (Made in Germany) e enquanto tomava o café numa chávena
(Made in Spain), pegou na máquina de calcular (Made in Korea) para ver
quanto é que poderia gastar nesse dia e consultou a Internet no seu
computador (Made in Thailand) para ver as previsões meteorológicas.

Depois de ouvir as notícias pela rádio (Made in India), ainda bebeu um
sumo de laranja (produced in Israel), entrou no carro Saab (Made in Sweden)
e continuou à procura de emprego.

Ao fim de mais um dia frustrante, com muitos contactos feitos através
do seu telemóvel (Made in Finland) e, após comer uma pizza (Made in
Italy), o António decidiu relaxar por uns instantes.

Calçou as suas sandálias (Made in Brazil), sentou-se num sofá (Made in
Denmark), serviu-se de um copo de vinho (produced in Chile), ligou a
TV (Made in Indonésia) e pôs-se a pensar porque é que não conseguia
encontrar um emprego em PORTUGAL...

Talvez este mail devesse ser enviado às empresas e aos consumidores
portugueses.

O Ministério da Economia de Espanha estima que se cada espanhol consumir
150€ de
produtos nacionais, por ano, a economia cresce acima de todas as estimativas
e,
ainda por cima, cria não sei quantos postos de trabalho.
"

Ora, não costumo responder a estes mails, só que a filosofia por trás deste mail vai muito além de consumirmos produtos nacionais (o que economicamente é discutível e discutido desde Adam Smith), transporta o ónus de encontrar um emprego, da pessoa que o quer, para a sociedade no seu geral!
Ou seja, a "culpa" de eu não arranjar emprego, não é minha... é do país não consumir produtos "Made in Portugal"!

Esta foi a resposta que mandei a alguns amigos meus:

"Oh malta...

Já não é a primeira vez que recebo este mail e desta vez não resisti a responder...

1º Quem é este Antonio que usa relogio de bolso? Em que ano é que ele vive?
2º Quem é este Antonio que usa uma maquina de calcular para saber quanto vai gastar? Se calhar se não gastasse dinheiro nela podia comer um croissant (Made in Padaria). :):)
3º Além de comprar carros de marcas que foram à falência, podia investir algum tempo a perceber que os telemoveis finlandeses, tambem foram feitos em Singapura ou país do género e que as pizzas são MADE in Forno... Se calhar ajudava quando fosse a entrevistas...
4º Ó António, bebe aguaguinha (Made in Torneira), gasta menos em telemovel e pára de ser esquisito, porque "trabalhos" há muito... empregos é que não.

PS: A taxa de desemprego em Espanha é de 18,5% e foram considerados pelo Economist como uma das piores economias da zona Euro.
"

Moral da historia: DEIXEM-SE DE TRETAS!

Passamos tanto tempo focados em arranjar desculpas para o que não está como nós queremos, que por vezes esquecemos que podemos aplicar essa energia em arranjar soluções! Eu sei disto pois adoptei durante muito tempo, e por vezes ainda caio nisso momentaneamente, neste raciocínio inutil!

O que é que eu ganho ao pensar assim? Que empregos é que vou conseguir ao pensar assim?

Ao longo do ultimo ano e meio de posts no Acção Já, falamos imenso de escolhas, de opções, de agir, de fazer mais, de ser flexível e adoptar novos comportamentos, de assumir desafios e aprender com os erros, de tomar controlo da nossa realidade!

Mesmo que na realidade isto não funcione (e sabemos que funciona), que estratégia tem mais probabilidade de sucesso?

Está a chegar...

Com o final do ano a aproximar-se cada vez mais vejo pessoas a fazer o balanço do ano que passou e a criarem sonhos para o proximo ano!

Vou só chamar à atenção para duas coisas:

- 2009 ainda não terminou e até ao lavar dos cestos é vindima! Aproveita ao máximo o que este ano ainda te pode trazer e lembra-te que ainda há muito que podes fazer para atingires e superares os teus objectivos deste ano! O meu mês de Dezembro vai ser espectacular!! E o teu?

- Sonhos são giros e não servem de muito. Objectivos e intenções, já tem muita utilidade! Dizeres "Pró ano é que vai ser!" não é um objectivo!

Já temos falado muito sobre como definir objectivos e que caracteristicas tem as intenções de sucesso, por isso deixo apenas uma palavra sobre este tópico... SPIDER! :)

O que escolheste para este mês?