O Segredo de S.Valentim!

S.Valentim... O feriado inventado para obrigar homens de todo o mundo a prestarem atenção à sua cara-metade, sob risco de ficarem de "castigo" por tempo indefinido! :))
O dia dos Namorados é mais um excelente exemplo do quanto podemos conseguir quando somos flexíveis o suficiente...

Naturalmente, todos "sabemos" que romance não deve acontecer só a 14 de Fevereiro, que o carinho e atanção que os namorados prestam um ao outro nesta data, é essencial que esteja presente todo o ano para a relação funcionar, a beleza deste dia, é que proporciona aos que se "esquecem" disto uma excelente oportunidade para marcar pontos e recompensar... Com um pouco de sorte nas datas de aniversário, conseguimos que a relação seja funcional mostrando o nosso amor só em dias festivos... S.Valentim, Aniversário mutuo, Férias de Verão, Aniversário do relacionamento, Natal e está feito....
Se pensarmos bem, quase que só os que tem como companheiros/as nativos de Leão e Virgem é que estão mais tramados. :):)

Para aqueles que já percebram que este intróito é uma pequena e inofensiva paródia à forma como alguns casais lidam com a sua relação, já perceram que este "feriado" encerra em si um segredo muito importante sobre relacionamentos e que pode mesmo ser a base de um futuro risonho a dois.
Se estivermos com muita atenção à pessoa que amamos podemos neste dia (e claro que tambem em todos os outros) perceber o que a faz feliz, que pequenos gestos, palavras e acções tem impacto no seu estado emocional. Quando nos apercebemos disso, podemos depois replicá-los mais vezes para produzir a mesma alegria, a mesma paixão, a mesma sensação de realização...

Muitas vezes procuramos algo muito complexo para fazer uma relação resultar, quando as respostas na maioria dos casos são bastantes simples... Em qualquer dos casos é sempre necessário pôr em prática... AGIR!

Para os que não têm actualmente nenhuma relação, deixo-vos o conselho de um querido amigo meu... Aproveitem este tempo para se apaixonarem mais por vocês, pois quanto mais gostarmos de nós, mais fácil é encontrarmos o amor de outros.

Sem comentários: