3 Segredos para ... Falhar!


Pessoal e profissionalmente, gosto de me focar em factores de sucesso, sendo que acredito que é também muito importante olharmos para o que não está a correr bem e retiramos daí aprendizagens que nos levem mais próximos das nossas metas. Por isso mesmo hoje quero partilhar 3 importantes passos que a maior parte de nós dá quando falha, tambem para que possamos melhorar e aumentar as nossas hipóteses de sucesso futuro.

Segredo #1
“Não procurar informação”
Muitas vezes com a ânsia de fazer alguma coisa, ou por achar que lemos um livro e ficamos peritos mundiais em algum assunto, não buscamos suficiente informação ao mercado. 80% de todos os negócios vão à falência nos primeiros dois anos, principalmente porque os empreendedores não se focaram em perguntar ao mercado o que queria e como o queria apostando tudo em produzir e vender o que eles achavam que era bom.
Ter informação sobre a nossa situação atual e conseguir informação sobre o sitio onde queremos ir ou a meta que queremos atingir, tem se mostrado fundamental para conseguir ter verdadeiro impacto.

Segredo #2
“Obter e aceitar informação errada”
Com jornais, revistas, tv, internet, avisos no telemóvel e anúncios por toda a parte é por vezes difícil definir o que é boa ou má informação. Com acesso tão liberalizado e sem critério de entrada podemos aceitar ou acreditar informação que vem toldada por interesses alheios ou simplesmente é produto de opiniões e não de estudo e experiência. É híper importante para a nossa “economia pessoal” procurar os verdadeiros especialistas e obter deles as dicas, notas e caminhos para o sucesso. Na minha opinião um verdadeiro especialista é aquele que está a produzir ou no caminho de conseguir as metas sobre as quais fala, excetuando obviamente, quando falamos de especialista de questões muito macro.

Segredo #3
“Não entrar em ação”
Depois de conseguirmos os dados que procurávamos está na altura de entrar em ação. Arregaçar as mangas, arriscar, criar valor, inovar e produzir, servir e vender, provocar o progresso e atingir as metas!
Conheço imensos crânios que, por simples medo de arriscar e dar o passo, desperdiçam valiosos recursos, ideias e dinheiro, nunca pondo em prática o que pregam e sabem.

Por forma a dar uma ajuda a quem verdadeiramente queira inverter esta espiral de fracasso e seguir rumo ao verdadeiro sucesso deixo aqui uma sugestão... o National Achievers Congress!


Com quantas pessoas vais partilhar isto?

1 comentário:

Unknown disse...

Mesmo a propósito...Obg