"-Tenho tendências suicidas!”


Uma mulher de origem asiática com cerca de 50 anos, levanta-se de uma plateia de 3000 pessoas e afirma estar a pensar em pôr fim á própria vida. Depois de explicar a sua estória de vida, que envolvia, abandonos, desrespeito e traições, responde a perguntas aparentemente simples mas que a transportam para uma outra zona de pensamento, uma outra forma de pensar e começam a alterar a sua fisiologia e emoção! Em pouco menos de 60 minutos esta pessoa ganha, só com a utilização de perguntas poderosas por Anthony Robbins, uma característica essencial na vida...
Nos últimos 5 anos tenho tido o privilegio de fazer processos de coaching com atletas de alta performance, gestores, vendedores, donas de casa, quadros de topo, operários, investidores e comerciantes e verifiquei que caso esta característica não exista, a vida torna-se próximo de insuportável. Foi a principal causa da vitória de Obama nas eleições americanas e é um dos pilares filosóficos/teológicos e principalmente práticos a uma vida sã e recompensadora. Falo, como devem imaginar, de esperança ou (tecnicamente) de criar e acreditar em um futuro aliciante.
Qualquer que seja o nosso passado ou situação atual, criar um futuro aliciante é determinante para podermos acedermos a estados emocionais onde acedemos a recursos como motivação, alegria, paixão, fortaleza, e estes recursos tendem a ser fundamentais quando buscamos a felicidade e o sucesso profissional.
É esta a razão pela qual a maioria dos processo de coaching começa pela definição de metas futuras que sejam apaixonantes, pois elas são um driver essencial na nossa vida!
Qual é o teu futuro aliciante?

Sem comentários: