Auto-ajuda... Mito vs Realidade!

Com a vinda de Bob Procter (ou Bob Protector como já ouvi...) a Portugal, apercebi-me dos enormes erros que o publico em geral tem sobre a "auto-ajuda". Por isso mesmo, achei que era importante desfazer alguns mitos que por aí correm...

Mito 1:
"Isto da auto-ajuda é só um gajo pensar e desejar muito e depois ficar sentadinho no sofá à espera!"

Verdade:
Definir o que queremos, imaginar e agir como se já o tivessemos é essencial para que as oportunidades para o conseguirmos surjam. Depois depende de nós, AGIRMOS sobre elas para o podermos obter!


Mito 2:
"Pensamento positivo é olharmos para a nossa realidade e pensarmos que tá tudo bem!"

Verdade:
Isso é pensamento parvo. Pensamento positivo é olharmos para a nossa realidade e vermos as coisas como elas são! Vermos o positivo, o que já temos e tambem o que podemos melhorar. Apartir daí definimos onde queremos chegar e focamo-nos nessa visão.


Mito 3:
"Estes livros apresentam todos conteúdos inovadores que nunca ninguém ouviu falar!"

Verdade:
Embora alguns conceitos possam ser novos, a maior parte do que é apresentado é algo que todos sabemos intuitivamente ou olhando para o nosso passado, simplesmente muitas vezes é apresentado de uma forma mais simples, facil de aplicar e com objectivos bem definidos.


Mito 4:
"Eu vou ler uns livros e isto vai mudar a minha vida!"

Verdade:
Como ja disse antes, informação sem acção não traz resultados! A escolha é nossa! A resposta para o nosso sucesso está dentro de nós! A ajuda que podemos pedir e aprender é essencial SE e SÓ SE tomarmos a ACÇÃO para fazermos o nosso sucesso acontecer.

Espero que tenha ajudado e estou naturalmente disponível a mais esclarecimentos...

Comentem!

Sem comentários: