O primeiro passo...

Ás vezes temos objectivos tão grandes, tão gigantes que existe uma voz dentro de nós que nos diz: "pfff... não vais conseguir!" São esses os objectivos que nos inspiram, que nos fazem querer todos os dias ser mais e melhores!

Outras vezes, em vez de uma voz temos várias que nos dizem isso e ficamos com MEDO! Por causa desse medo, paramos! Deixamos de acreditar no objectivo e de que somos capazes de tudo e que só depende de nós e acabamos a fazer qualquer outra coisa que não é o que queremos!

É nesse momento que podemos adoptar outra estratégia. Temos medo pois aquilo que estamos a pensar é gigante e está a kms de distância do ponto onde estamos hoje, mas há uma maneira de ultrapssarmos esse medo... querem saber qual é?

ACÇÃO!!! Dar o primeiro passo!! Foquem-se no que tem e podem fazer agora para que o resultado que procuram fique mais próximo!

Há uns tempos uma amiga falava-me de um relacionamento que não conseguia iniciar pois apesar de já conhecer a pessoa e ter uma relação proxima da amizade com ela, o medo da rejeição e do que podia correr mal, paralisava-a! Quando se focou no primeiro passo, foi fácil enviar uma sms a combinar um café!

Lembrem-se, um passo de cada vez... qual é que vais dar hoje?

6 comentários:

Unknown disse...

Obrigada :)
beijinho Sofia

joana marques disse...

Se tens um monstro à tua frente p vencer, não pretendas vencê-lo inteiro de uma vez!Parte-o em pedaços e luta hoje por aquele que puderes!
Não vejas o gigante!Vê o 1º passo que podes dar agora!

Completamente em sintonia com o momento presente! Porque nada acontece por acaso...

Obrigada
JoanaMarques

Ricardo Peixe disse...

Optimo comentário Joana!

Obrigado!

Ricardo Peixe disse...

Beijinho Sofia!

lovely disse...

Às vezes o primeiro passo é o mais difícil, mas depois de dado tudo parece muito mais fácil. Quando damos pequenos passos sentimo-nos cada vez mais confiantes para andar mais e mais. E assim conseguimos tudo aquilo que desejamos. Ninguém pense que vai percorrer 1km sem ter andado milimetros! É assim que temos que pensar: nos milimetros todos os dias! E um dia, olhamos para nós e vamos perceber que afinal foi bem mais fácil chegar à nossa meta do que aquilo que esperávamos! Lindo, mesmo! :) obrigada, bj

Ricardo Peixe disse...

obrigado anita! és sempre uma querida!
beijinhos!