Natal é O QUE um Homem quiser!



tempo de leitura: 3 min

Uns dias antes do Natal ouvi num programa de rádio várias pessoas a discutirem esta época.

Os comentários "surpreenderam-me"... Falavam de que o Natal se tinha tornado mais consumista, de que agora não tinham tempo para estar com a familia por estarem a fazer compras, que andavam stressadas com tudo que envolvia a Consoada, que o Natal isto e aquilo...

Claro que não me supreendeu ouvir alguém a dizer isto, pois já o ouço há muito tempo, e acho super engraçado como as pessoas falam do Natal como se fosse uma entidade! Quem é esse Natal? De que bicho (supostamente super-humano e aterrador) é que estão a falar?

O Natal não ficou mais consumista... Nós é que consumimos mais no Natal!! Quem é que escolhe ter um Natal stressante?? Quem é que prescinde de estar com a familia para preparar mil e uma coisas que ninguem liga, come ou quer saber??
Se acham mesmo que o Natal devia ser passar muito tempo a partilhar experiencias com a familia... PASSEM! Por favor não culpem o Natal por não o fazerem... :):)

E aqui vai mais uma ideia maluca!! Se acreditam que é mesmo importante dedicar tempo aos filhos, companheiros e pessoas importantes na nossa vida, façam-no SEMPRE e não só neste dia... Não há presente que "compense" o Amor... :)

Festas Felizes!

2 comentários:

anasonia disse...

Adorei esta reflexão!
Dei comigo a pensar o mesmo quando vi a árvore cheia de presentes e com menos familia por perto! O que eu trocava para ter lá comigo a famelga toda! Adoro as gargalhadas, a confusão, os jogos, as brincadeiras, as recordações, as partidas, enfim, o calor humano!

Há um ano atrás tomei a decisão que não deixaria para datas importantes o dizer ou demonstrar o que sinto aos que mais amo... E fi-lo! Foi definitivamente transformador e libertador! E pró ano ainda vai ser mais! Não vou esperar pelo Natal! Nem encontrar outra data ou a prenda certa! Ás vezes basta um sorriso, um abraço, um beijo, um carinho, uma palavra... É só ter um bocadinho de imaginação!

Boas festas e um grande sorriso!

Anasonia :)

Ricardo Peixe disse...

Imaginação e criatividade tens de sobra! :))
O sorriso e o abraço são das melhores prendas que podemos dar!

Beijinhos!