3 Ferramentas e 1 Segredo :)


tempo de leitura: 4 minutos

Na ultima semana contactei com mais de 700 pessoas em apenas 7 dias entre Porto - Aveiro - Coimbra - Lisboa (parece o trajecto do Alfa).

A maioria delas ouviram-me nos Life ENERGY e para quem não teve oportunidade de estar presente neste evento aqui vai um resumo do que falei, "O Segredo da Energia Infinita" !
O que partilhei foram 3 ferramentas muito simples e (muito) poderosas para tornar os dias mais produtivos e fazer com que mantenhamos o focus no que realmente nos interessa e ainda mais um conceito que é fundamental na nossa vida. E então quais são essas ferramentas?

1ª Inspiração
O que é que na nossa vida nos inspira verdadeiramente? Que objectivos nos dão tanta energia e força que só ao pensar neles queremos agir e fazer alguma coisa? Qual o nosso propósito maior que traz mais significado às nossas vidas?
A resposta a estas perguntas é diferente para todos... Alguns vão dizer a cara-metade, outros o bem da sociedade, outros o poderem ser milionários ou os filhos... no meu caso, o meu propósito de vida é aquele que já conhecem... Inspirar outros a serem mais felizes...
Seja qual for, mais do que encontrar as respostas, o importante é fazer as perguntas e ver como se relacionam com o que estou a produzir agora... Como é que o meu trabalho contribui para essa inspiração? Como é que fazê-lo me coloca um passo mais próximo desse meu objectivo maior?

2ª Paixão
O que é me apaixona? Do que é que gosto mesmo de fazer? Que acções me trazem verdadeiro prazer?
Intuitivamente todos sabemos que estamos mais motivados e com mais energia quando estamos apaixonados pelo que fazemos... Mesmo que o trabalho que temos neste momento não seja AQUELE emprego, o que é que nele nos traz prazer? Do que é que gostamos MESMO na nossa actual função (ões)?

3ª Divertimento
O que me diverte muito? O que me faz rir? O que põe a leveza na seriedade?
Não se levem demasiado a sério, nem demasiado na brincadeira... O humor é o sal das nossas vidas e sem ele qualquer trabalho, mesmo que sejam inspiradores e apaixonantes, rapidamente se tornam muito pesados e maçadores! Encontrem o humor no local de trabalho, riam-se com os outros e de vocês mesmo e se não conseguirem mesmo, escrevam no youtube "pessoas a cair"... é gargalhada garantida!

Quanto mais destas 3 ferramentas conseguirmos incorporar nas actividades diárias (profissionais e não só), maior será a energia produzida e utilizada ao longo do dia, mais fácil se tornam as tarefas, melhores as emoções, mais descansamos a dormir e mais do que tudo... mais felizes vivemos o AGORA!

Quanto ao outro conceito... esse vai ficar para o próximo post! Se tivesses de adivinhar, qual seria? Que conceito é esse tão importante que pode mesmo alterar a nossa realidade?

PS: Já passaste no http://www.confiancagt.com/? :)

3 comentários:

MC disse...

Acção... :) Será?

Ricardo Peixe disse...

hummm é um passo importantissimo... e o que vou falar é ainda antes desse... :)

anasonia disse...

Gratidão? Perhaps ;)