Resultados...

Scolari saiu do Chelsea!

Após uma série de resultados desapontantes e de exibições mal conseguidas o ex-seleccionador português deixou de treinar o clube londrino.

As qualidades do brasileiro são bem conhecidas por nós. Exímio no balneário, fortíssimo na motivação e defesa dos "seus" jogadores, consegue criar um espírito de familia, mostrando ser um líder que conquista pela proximidade e amizade os seus jogadores, que ficam dispostos a dar 110% em campo.

O futebol inglês não perdoou as suas deficiências, mostrando que o seu fraco conhecimento tactico-tecnico do futebol, em Inglaterra não passa impune.

Este fenómeno é muito comum nas organizações de hoje
Nem com um optimo e motivado plantel se consegue vencer sempre! É preciso mais, é necessário que o líder seja versátil, se saiba adaptar, se consiga mexer em vários meandros e domine várias áreas. Ou então que seja inteligente o suficiente para reconhecer os seus pontos a melhorar e se escude das pessoas certas que sejam experts nesses temas!

No mundo global é essencial que se delegue funções em que somos menos do que bons, naqueles que são excelentes, até porque tal permite que nos foquemos ainda mais no que são as nossas forças!

Experimente...

3 comentários:

Unknown disse...

Não sei se concordo muito contigo Ricardo...

Nunca gostei do Scolari, e digo-o com frontalidade (e vou dizê-lo até o caso Vitor Baía estar explicado), mas admito que o seu estilo se adequava mais ao futebol português do que ao inglês.

Vejamos o seu antecessor, o Zé Mourinho. Ganhou tudo o que é possível ganhar em Portugal e na Europa. Sei que ganhou algumas coisas no UK mas não sei se foi tudo.

Com o LFS as coisas correram mal desde o início e tudo porque ele não soube gerar empatia com os jogadores. Se queres a minha opinião, ele nunca a teve nem em Portugal. Mas aqui o "Mister é que manda" e se juntarmos a isso algumas qualidades tácticas (que sem qualquer problema lhe reconheço) temo um bom cozinhado.

Não é à toa que no inglês se usa o termo COACH para o treinador e em Portugal usamos "treinador". Um treinador de futebol tem de ser um verdadeiro COACH. Penso que o Scolari não é nem nunca foi...

Mas é só a minha opinião...

Abraço!

Beatriz disse...

Ola Ricardo, venho te dar os parabens pelo teu espaço, e realmente so a felicidade tem sentido, quem nao se sentir feliz nesta vida é pq fracassou nos seus objectivos...
Quanto ao Scolari, tenho pena, pois acho ele uma pessoa inteligente e capaz de ser um excelente lider...quem o acompanha (jogadores, massa associativa) é que nao o apoiaram...nem ajudaram na caminhada... sozinho nao se vai a lado algum.
Deixo um beijo.
Bea

Ricardo Peixe disse...

Ricardo:

Partilho da tua opinião que o Scolari não é um "Coach" completo e por isso acredito que seria muito inteligente rodear-se de pessoas que completassem os pontos menos positivos dele.

Achei também que a abordagem inicial à equipa não foi bem conseguida.

Quanto ao Mourinho, ele está sem duvida muito à frente de quase todos...

Abraço

Bea:

Muito obrigado pelo elogio e espero que encontres aqui sempre inspiração para te levar onde queres ir!

Beijinhos