Transcontextualidade


Muitas vezes me questionam sobre como é que a Neuroestratégia, o Coaching ou a PNLpodem ter impacto na nossa vida? Sobre como é que aplicamos este conhecimento de sucesso às nossas relações, aos nossos filhos, aos nossos colegas? Como melhoramos a nossa vida, a nossafelicidade, a qualidade do nosso trabalho, como podemos crescer enquanto

profissionais, filhos, pais, seres humanos?

Excelentes questões!!

Como nestas matérias falamos de comportamento humano, é de facto possível ajudar qualquer pessoa a alterar qualquer comportamento que não a sirva, em qualquer área da sua vida e posso desde já garantir que essa mudança terá um impacto no resto da sua experiência humana.

Esta garantia, não vem só da minha experiência enquanto formador e coach, como também de algo que hoje sabemos ser um fenómeno neurológico e comportamental: a TRANSCONTEXTUALIDADE!

O que este palavrão nos diz, é que tendemos a usar as mesmas estratégias que utilizamos numa determinada área da vida em diversas áreas.

Por exemplo, por norma, alguém que é muito extrovertido no trabalho, tende a sê-lo na sua vida pessoal; alguém que tem uma grande facilidade de comunicação com pessoas estranhas, tende a comunicar bem com todos os que o rodeiam; alguém que dificilmente aceita mudanças na vida pessoal, por norma reage menos positivamente a mudanças na sua profissão; alguém que está habituado a ser desconfiado, regra geral sê-lo-á em todas as áreas.

Como devem imaginar explicar como todos esses fenómenos e estratégias levaria no mínimo 157 posts bem compridos… posso no entanto dizer que o objectivo é conhecer a resposta a duas perguntas muito importantes:

- Porque fazemos o que fazemos?

- Como podemos fazer aquilo que realmente queremos fazer?

Apartir daqui entramos no mundo da programação da nossa neuro, vendo que linguagem, que acções, que objectivos, tudo o que nos trouxe até ao ponto onde estamos hoje e alterando o que não nos serve para podermos atingir aquilo que mais nos apaixona

Uma óptima maneira (alias a melhor) de sentir mesmo como este conhecimento nos pode ajudar é aprendê-los e testá-los. Por isso mesmo agora podem fazê-lo com os 4 workshops temáticos e direccionados para diferentes públicos.

Em baixo na imagem tem a descrição deles… Aproveitem, é a melhor coisa que podem fazer...



Sem comentários: