O Hábito faz o monge...




tempo de leitura: 3 minutos

Há muito na minha vida que vai mudar neste ano de 2010!! Em breve partilharei com todos as principais intenções para este ano e antes disso vou partilhar alguns habitos que desenvolverei e que são essenciais para atingir o sucesso que VAI acontecer!

Já falamos várias vezes sobre dar pequenos passos para atingirmos grandes feitos e de que "um caminho de mil km começa sempre pelo primeiro metro"!

Estes standards e habitos que partilho aqui representam para mim esse pequeno passo...

Diariamente comprometo-me a:

- Fazer uma lista de tarefas especificas para o dia que VÃO ser feitas (de manhã)
- 15 minutos de visualização (antes de dormir)
- Beber 4,5 litros de agua

Semanalmente comprometo-me a:

- Reunir-me com as minhas equipas de trabalho
- Determinar as metas especificas que VÃO acontecer
- Treinar 4x por semana

Quais são os teus standards para este ano?

14 comentários:

MC disse...

4,5 litros de água POR DIA???
Por isso é que te chamas Peixe :p
Não pude evitar a piada :D

Em breve partilharei os meus objectivos que ainda estão a ser delineados.

Beijinho

Paulo Lontro disse...

4,5 litros de água POR DIA???
Mas isso nem sequer é ecológico!
Já viste a quantidade de água consumida e a quantidade de "detrito" que vais deitar na natureza... rsrsrs…
:)

Duvida: Visualização, o que é exactamente?

Ricardo Peixe disse...

LOL
A malta está a colar na agua! BOA! Se quiserem saber mais do porquê de 4,5lt vejam este video http://www.youtube.com/watch?v=dezkVFUDSBo!

Visualização é o processo em que mentalmente imagino e "sinto" os meus objectivos já concretizados. Naquele momento "vivo" na minha cabeça a vida que vou ter quando os tiver materializados na minha realidade! :)

Fui claro?

Abraço e beijinhos!

Paulo Lontro disse...

Explicação claríssima da Visualização.

Quanto à água, tenho que ir às ilhas Fiji com o Toní, para entender melhor o que ele diz… lol…

:)

Ricardo Peixe disse...

Acredito que na ilha dele as coisas façam ainda mais sentido! :)

Unknown disse...

Meu caro!

Feliz ano novo!

Sempre na onda do optimismo!

A visualização é um excelente condicionante positivo e só a ideia de termos um plano definido para cada dia acrescenta logo um "extra" de determinação! Parabéns!!!

Aconselho algum cuidado com a água porque estás a ingerir quase o dobro da DDR para um adulto saudável... (http://www.weightlossresources.co.uk/diet/healthy_eating/too_much_water.htm)
Atenção a esses rins ;)

Grande abraço,

Rebelo

Unknown disse...

Ricardo, Subscrevo as palavras do Ricardo Rebelo por inteiro.
Quanto ao rim, poderás estar de facto a colocar uma sobrecarga (não conheço os teus hábitos desportivos mas sei que não habitas nas selvas do Congo onde podes perder cerca de 2 litros de água em suor). Atenção pois podes pagar a factura, além de que podes sofrer uma intoxicação antes de o rim se queixar. Beijo. Cris

Ricardo Peixe disse...

Muito obrigado pelas vossas chamadas de atenção. Os 4,5 lt devem-se tambem ao esforço fisico de treinar 4x por semana (principalmente corrida) e vou ter atenção a que a minha alimentação compense o processo de descarga do corpo :)!
Tendo em atenção tudo isso passo os 4,5lt para 3,5lt :)
mais uma vez muito obrigado pelo alerta! :)

Abraço e beijinho!

MC disse...

Gostei de ver a mudança, até porque, de facto, quase um garrafão de água diariamente não é saudável. Poderia provocar-te problemas a curto e a médio prazo nos rins...
Em relação aos meus objectivos já estão delineados. Esqueci-me de um: tentar armar-me em super mulher menos vezes :)

Tiago disse...

Antes de mais não sei se será o local indicado para fazer deixar este comentário, mas se não o for, peço desculpa...
Quanto ao programa Auto-Confiança GT 2.0, confesso que sou ultra-séptico em relação a todo o tipo de programas/livros desse género de matéria.

Contudo, devido ao meu estado de espírito, auto-confiança e até mesmo saúde mental, posso afirmar que sou a pessoa indicada para servir de cobaia, pois se realmente o programa fizer efeito, o Ricardo é o Guro do self-motivation!
Já tentei de tudo, para me sentir melhor, confiante, comunicador, alegre, feliz, falador, esboçar um sorriso sem problemas e estar de bem com a vida, ser bem disposto! Pois todos estes adjectivos retratam exactamente aquilo que eu não sou, mas sim exactamente o seu antónimo. Já tentei de tudo, desde auto mentalização que tenho que mudar, a psicoterapia, mas o que é certo é que mantenho-me igual.

Neste preciso momento, estou num dilema se hei-de clicar no botão enviar para mandar esta mensagem, ou simplesmente apaga-la e não me sujeitar ao ridículo de quando a ler. Mas, como não é face on face, vou correr o risco.

Tudo isto Ricardo, para dizer que talvez arrisque no seu programa, pois começo a ficar sem soluções e estou desesperado, pois quero viver, e não sobreviver (como tenho vindo a fazer).

Peço desculpa pela extensão do email, mas precisei desabafar, pois confesso que ainda estou na dúvida se deverei, ou não aderir ao programa.

Obrigado pela atenção.

Cumprimentos,
Tiago

Ricardo Peixe disse...

Antes de mais Tiago, muitos parabens pela sua coragem!

Há muitas pessoas na sua situação que não demonstram a mesma vontade de mudar e acredite que esse ponto é essencial para conseguir fazê-lo!

Compreendo o seu cepticismo, pois eu próprio sou o maior ceptico que conheço em todas as temáticas de desenvolvimento pessoal. Por isso, é que sempre que me apresentam um conhecimento novo, nao o aceito enquanto não o TESTO até ao máximo das suas potencialidades... só depois é que lhe dou mérito!

O mesmo acontece com o Confiança GT 2.0! Os seus exercicios e pressupostos foram testados e re-testados por milhares de pessoas em todo o mundo e por isso mesmo garanto resultados. Assim sendo ofereço-lhe a mesma garantia de que se fizer o processo até ao final e não resultar num aumento significativo o seu dinheiro é-lhe inteiramente devolvido! E como mostrou esta força e vontade de ser e ter mais na sua vida, caso não fique siderado com os resultados do Confiança GT 2.0, trabalharei um para um, gratuitamente, para atingirmos o nível que procura!

O que lhe parece?

Unknown disse...

Acho que é uma oportunidade a aproveitar meu caro Tiago ;)

Força nisso e parabéns pela Vontade!

Tiago disse...

Antes de mais obrigado pela força! Como eu costumo dizer, ver para querer, portanto vou ver se realmente resulta.

Fica o meu compromisso de no final dar feedback. Obrigado!

MC disse...

Tiago, garanto que não se vai arrepender :)
Comigo funcionou e estava numa fase como a sua: desanimada com a vida, desmotivada, com baixa auto-estima, sem confiar em mim própria e naquilo que era capaz.
O que o Ricardo faz muda as nossas vidas. Para melhor. Garanto que consigo o mesmo irá acontecer!

Boa mudança :)